Mercado de estética cresce com poder de compra feminino

Crescimento do mercado passa pelo poder de compra das mulheres

Postado em: 10-04-2017 às 10h45
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: Mercado de estética cresce com poder de compra feminino
Crescimento do mercado passa pelo poder de compra das mulheres

O aumento da participação feminina no mercado de trabalho é um movimento cada vez maior no Brasil. A contribuição feminina no mercado de trabalho vem em crescente nos últimos 50 anos. Segundo levantamento do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Cadeg) divulgados em 2017, as mulheres representas 44% das vagas no mercado de trabalho formal.

Acompanhando essa curva crescente da participação feminina no mercado, está o crescimento do ramo específico dos produtos estéticos e seus procedimentos. E são justamente as mulheres que puxam o segmento de estética para cima no número de vendas e realização de procedimentos. Cada vez mais as mulheres buscam uma adequação estética ao seu corpo, seja uma cirurgia plástica ou simplesmente a rotina de fazer manicure e pedicure toda semana.

Para Valter Camello Junior, consultor e diretor da Criolipólise Brasil, o crescimento do mercado de estética deve muito ao aumento do poder de compra feminino nas últimas décadas. “O mercado depende muito do consumo feminino. São elas que puxam as vendas e que exigem das empresas uma melhor abordagem com a clientela. O crescimento do poder de compra feminino foi e ainda é essencial para que o segmento da estética dentro da economia possa seguir em alta e crescendo”.

Continua após a publicidade

O grande avanço do mercado estético é em decorrência do consumo feminino. Segundo pesquisa realizada pelo instituto Sophia Minds, mulheres das classes A e B gastam em média R$ 117,00 por mês com beleza e estética. Já as consumidoras das classes C e D injetam em média R$ 69,00 nesse ramo.

“Por mais que os homens estejam cada dia mais preocupados com a aparência, são as mulheres que movem, alimentam e exigem cada vez mais do mercado. A mulher é muito mais perceptiva aos detalhes e isso fez com que as empresas ou as clínicas de estética aprimorassem os produtos e o atendimento”, concluí Valter.

Criolipólise Brasil

Há 5 anos no mercado de estética, a Criolipólise Brasil foi pioneira na locação de equipamentos de criolipólise no estado de São Paulo. Atualmente, trabalha com um portfólio de equipamentos que vão além da criolipólise, sendo capaz de suprir quaisquer necessidades tecnológicas de clínicas de estética. Também realiza trabalhos de consultoria para médicos, fisioterapeutas, esteticistas e profissionais da saúde. Entre suas máquinas estão a Asgard Criolipólise (com ponteira 360º), o Milesman Premium, venda de mantas anticongelantes e o MRoller (microagulhamento). A Criolipólise Brasil busca excelência no atendimento e expansão no mercado além de prestar consultoria administrativa e financeira para clínicas de estética. (Assessoria)

Veja Também