20 de abril de 2018 - sexta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Mulheres
Saúde
26/10/2017 | 10h05
Prática de exercícios físicos é benéfico para gestantes
A prática além de manter a saúde da gestante em dia, também ajuda a controlar alguns incômodos do período

A prática regular de atividade física é importante em qualquer fase da vida. No entanto, durante a gravidez, os exercícios são ainda mais recomendados, pois além de manter a saúde da gestante em dia, também ajuda a controlar alguns incômodos do período. 


De acordo com Geraldo Chamilet, personal trainer e especialista em spinning , os benefícios da atividade física durante a gestação vão muito além do controle de peso. “O corpo em movimento libera endorfina, que traz sensação de bem-estar, podendo aliviar tensões, melhorar a circulação sanguínea, o condicionamento cardiorrespiratório e a postura. Além disso, as atividades fortalecem a musculatura abdominal, diminuem as dores lombares e facilitam a recuperação pós-parto”.


Vale ressaltar que os exercícios devem ser liberados pelo obstetra: “ao escolher o tipo e a intensidade, a gestante deverá ter a liberação do médico e o auxílio de um profissional da área, pois as atividades variam de acordo com o período da gestação. Para aquelas que nunca praticaram exercícios, as atividades devem ser de baixo risco, como caminhadas e hidroginástica leve.


Quanto às gestantes que já mantinham atividades antes da gravidez, podem continuar a se exercitar, porém, devendo fazer alguns ajustes em relação a essas atividades ou a intensidade das mesmas”. Para usufruir dos benefícios proporcionados pelo exercício físico, Geraldo indica a realização de exercícios de maneira orientada, pelo menos duas vezes na semana, dependendo da disposição e da condição da gestante.  

Tópicos:  Gestante,   Exercício,   Bebê,   Saúde

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)