Mônica Orcioli está entre as 40 mulheres mais poderosas do Brasil

À frente da divisão B2B da Swarovaki há seis anos, Mônica fez o negócio triplicar em meio a um cenário de recessão econômica

Postado em: 24-11-2017 às 09h30
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Mônica Orcioli está entre as 40 mulheres mais poderosas do Brasil
À frente da divisão B2B da Swarovaki há seis anos, Mônica fez o negócio triplicar em meio a um cenário de recessão econômica

Diretora geral da Swarovski Professional para a América Latina, Mônica Orcioli foi eleita pela Forbes Brasil uma das 40 mulheres mais poderosas do país. A executiva figura na lista ao lado de nomes como Chieko Aoki, do Blue Tree Hotels, Cristina Junqueira, do Nubank, Donata Meirelles, da Vogue Brasil, Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, Ana Theresa Borsari, da Peugeot Brasil, dentre outras.

À frente da divisão B2B da Swarovaki há seis anos, Mônica fez o negócio triplicar em meio a um cenário de recessão econômica. “Acho que nós, tanto eu quanto a minha liderança e, principalmente, a minha equipe, fomos hábeis em nos preparar para o cenário econômico dos últimos anos, sempre buscando uma forma mais eficiente e inovadora de fazer nosso modelo de negócios”, disse à Forbes.

Continua após a publicidade

Graduada em Marketing pela ESPM e com MBA pela Universidade de Pittsburgh, além de cursos de especialização pela Harvard University e Stanford University, Mônica tem 28 anos de carreira e passou por empresas como DuPont, Ogilvy & Mather, Aliansce Shopping Centers, Natuzzi e Missoni. Também é membro do Programa de Mentores Globais da Swarovski e Grupo de Liderança global da Swarovski Professional.

Swarovski

A Swarovski fornece um portfólio diversificado de qualidade, execução e criatividade inigualáveis.

Fundada em 1895 na Áustria, a empresa projeta, fabrica e comercializa cristais e pedras preciosas naturais e artificiais de alta qualidade, além de produtos finais como joias, acessórios e produtos para iluminação. Dirigida atualmente pela quinta geração da família, a Swarovski Crystal Business tem alcance global com aproximadamente 2800 lojas em cerca de 170 países, mais de 27.000 funcionários e receitas em torno de 2,6 bilhões de euros em 2016.

Junto com suas empresas irmãs, a Swarovski Optik (dispositivos ópticos) e a Tyrolit (abrasivos), a Swarovski Crystal Business compõe o Swarovski Group. Em 2016, o Grupo gerou cerca de 3,37 bilhões de euros em receitas e empregou mais de 32.000 pessoas.

Uma relação responsável com as pessoas e com o planeta é uma parte essencial da herança da Swarovski. O programa educacional global Swarovski Waterschool alcançou 461.000 crianças nos maiores rios do mundo, e a Swarovski Foundation, fundada em 2013, trabalha para apoiar a cultura e a criatividade, promover o bem-estar e conservar os recursos naturais, para alcançar um impacto social positivo. 

Veja Também