18 de outubro de 2018 - quinta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Mulheres
Procedimentos
02/12/2017 | 11h15
Chegada do verão movimenta as clínicas de estética em Goiânia
Em alguns estabelecimentos, a procura aumenta cerca de 30% nesta época do ano

No Brasil, o verão começa oficialmente no dia 21 de dezembro, mas o início do próximo mês já é considerado alta temporada nas cidades turísticas do nosso país. E é por conta da estação mais quente do ano que a mulherada lota as clínicas de estética em Goiânia. O aumento pela procura de procedimentos “milagrosos” que afinam a silhueta e melhoram a pele se dá em até 30% em alguns locais.

De acordo com a dermaticista e empresária, Karine Gouveia, os clientes, na maioria mulheres, travam uma veradeira luta contra o tempo para garantir o corpo em dia para as viagens de fim de ano. “Muitas moças chegam na clínica à procura daquele procedimento que resolva a situação em poucos dias”, revela a empresária.

Os tratamentos que as clientes mais procuram, segundo a profissional, são para o bumbum, flacidez e gordura localizada. “A bioplastia de glúteo é um dos mais procurados, principalmente por mulheres que vão viajar para a praia e desejam ficar com o bumbum impecável”, destaca ela.

Outra preocupação do público feminino são as famosas celulites e gordura localizada. Karine conta que para tratar os furinhos indesejáveis e os pneuzinhos que incomodam tanto a mulherada, ela trabalha com aparelhos, enzimas e massagens. “Em nossa clínica nós montamos um protocolo individual, que vai de acordo com a necessidade de cada paciente, no qual entram diferentes tipos de tratamento”, conta ela.

E a dermaticista garante que o resultado pode ser visto já na primeira sessão. Principalmente se tiver acompanhado de bons hábitos alimentares, atividades físicas e ingestão de muita água. “Pelo menos uma caminhada ou corrida já ajuda bastante, pois auxilia na retenção de líquido e no sistema linfático”, ressalta Karine.

Alimentação

A nutricionista esportiva, Fernanda Pinheiro, revela algumas dicas que podem ser alinhadas aos tratamentos estéticos para ter mais resultados ainda. Uma boa alternativa, segundo ela, é água com limão em jejum. “Além de ajudar na hidratação, a mistura previne infecções urinárias; ajuda a perder peso, pois melhora o trânsito intestinal, o que facilita na eliminação de toxinas presentes no organismo; fortalece o sistema imunológico devido a vitamina C presente no limão; além de fornecer uma quantidade significativa de antioxidantes fundamentais para proteger a pele (flacidez) e prevenir o envelhecimento”, detalha a profissional.

Fernanda evidencia ainda que a hidratação interfere em todo o organismo, desde o funcionamento do intestino e rins até o envelhecimento precoce. “Para se ter um organismo bem hidratado é necessário um consumo diário em média de 2,4L a 3,5L de água, que não de ser substituído por outro líquido. A má hidratação juntamente com uma má alimentação também pode levar a uma grande retenção de líquido, interferindo na perda de peso e no aumento de celulites”, destaca.

Tempo

A pedagoga, Larissa Canuto, é uma dessas mulheres que procurou o resultado positivo em um curto espaço de tempo. Ela conta que já tem viagem marcada para o reveillon e precisa estar com o corpo em dia para poder usar as piscinas sem se preocupar, por isso recorreu a uma clínica de estética. “Eu fechei um pacote há algumas semanas e já estou bastante satisfeita com o resultado, posso dizer que estou com o corpo preparado para usar biquíni”, brinca ela.

Larissa revela que além de estimular a vaidade da mulher, o cuidado com o corpo também influencia em mudanças na alimentação. “Quando começamos a perder as gordurinhas, o incentivo pelo início de uma dieta alimentar aumenta e nos sentimos na obrigação de comer de forma mais adequada”, diz ela.

Foto: Reprodução/Centro Nacional de Estética

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)