O poder da radiofrequência facial

Além de reduzir rugas e linhas de expressão, o procedimento também melhora a famosa e indesejada “papada”

Postado em: 05-01-2018 às 11h05
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: O poder da radiofrequência facial
Além de reduzir rugas e linhas de expressão, o procedimento também melhora a famosa e indesejada “papada”

A radiofrequência é um dos melhores tratamentos estéticos utilizados para tratar flacidez, rugas e linhas de expressão no rosto. Podendo ser utilizado também nas outras regiões do corpo, o método é totalmente seguro, indolor e com efeitos duradouros.

Segundo a esteticista Fernanda Secco, do Espaço Pathricia Prieto, “As regiões especialmente indicadas para a radiofrequência facial são ao redor dos olhos e da boca, testa, maças do rosto, queixo e papada, que são as áreas onde a pele tende a ficar mais flácida”.

Continua após a publicidade

A radiofrequência emite ondas eletromagnéticas que passam pela pele e chegam até a camada de gordura localizada entre a pele e o músculo, aumentando então a temperatura para melhorar a circulação sanguínea local, a oxigenação dos tecidos e para estimular a formação de fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação à pele. 

“O procedimento é indicado para pessoas adultas saudáveis, com a pele íntegra, sem feridas ou infecções e que precisam eliminar desde as primeiras linhas de expressão, que surgem por volta dos 30 anos de idade, até as rugas mais profundas, que não desaparecem ao esticar a pele”, explica Fernanda. 

Os resultados surgem logo após a primeira sessão e têm caráter progressivo. “A pele vai ficando cada vez mais firme por conta do surgimento das novas fibras de colágeno, que são fundamentais para manter o rosto com aspecto jovem”, finaliza a profissional.

Geralmente são indicadas pelo menos quatro sessões, que devem ser realizadas com intervalo de 15 a 30 dias. A partir daí o profissional deverá avaliar e indicar o período ideal para manutenção. 

(Foto: Reprodução)

Veja Também