Quinta-feira, 28 de março de 2024

Confira as dicas para ter os cabelos bonitos em 2018

Comece o ano e siga as dicas de profissionais para ter madeixas deslumbrantes

Postado em: 12-01-2018 às 15h00
Por: Aline Carleto
Imagem Ilustrando a Notícia: Confira as dicas para ter os cabelos bonitos em 2018
Comece o ano e siga as dicas de profissionais para ter madeixas deslumbrantes

Estamos na segunda semana do ano e, nada melhor do que montar sua rotina de cuidados para cumprir nos próximos doze meses. Por isso, organizamos uma lista com os 5 mandamentos para cabelos bonitos em 2018  que irão te ajudar a garantir fios bonitos, saudáveis e impecáveis.

Abaixo você confere as dicas e a melhor forma de acalçar cada uma delas.

Continua após a publicidade

1. Comece um cronograma capilar 

Primeiro passo, montar uma agenda dos seus cabelos. Pense com o seu profissional de confiança em um rotina de cuidados para o ano todo, que vão desde o cronograma de cortes, de coloração ou retoque de luzes, hidratação, nutrição e reconstrução, tudo conforme o estudo do seu tipo de fio e as necessidades do seu cabelo.

2. Acerte nos produtos 

Escolher os produtos corretos para o seu tipo de cabelo é essencial e influencia em todos os mandamentos. Tenha em mãos uma boa linha de shampoo, condicionador e máscara com fórmula que seja a ideal para o seu fio. Vale alternar linhas de hidratação e nutrição e incluir os cuidados em casa no cronograma capilar.

3. Lave os cabelos com água morna ou fria

Todo ano falamos disso, mas se você ainda não colocou em prática, 2018 é o ano para isso! É o momento de desapegar dos banhos muto quentes e começar a lavar o cabelo com água morna ou fria. Aproveite o verão para formar um hábito e se acostumar a tolerar a água fria até a chegada do inverno. A prática garante fios mais brilhosos, já que ajuda a manter as cutículas capilares bem fechadas e também não perde água e nutrientes.

4.  Nunca abandone o leave in

Depois de lavar os cabelos e antes de secá-los com o secador, não deixe de aplicar um leave in. Ele protege os fios do calor do secador, chapinha e modelador, dá forma, repõem os nutrientes e controlam o frizz. Se não usa secador ou modeladores, aposte nos que ajudam a controlar o volume e a dar mais forma ao fio que seca naturalmente. Durante o verão e as férias, use sempre um leave in com proteção solar antes de ir a praia, mar e piscina.

5. A escova também precisa ser seu match 

Parece que não é tão importante escolher bem o seu pente ou escova, mas são eles que farão você dizer adeus aos nós. Prefira aqueles que tenham um toque macio para não machucar o couro cabeludo e que não arrebentam o comprimento. Penteie sempre começando pelas pontas e subindo gradualmente até a raiz.

(Assessoria)

Foto: divulgação 

Veja Também