21 de junho de 2018 - quinta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Mulheres
Empoderamento
23/02/2018 | 13h55
Curso voltado para mulheres ensina a fazer reparos domésticos em casa
As inscrições são gratuitas, e devem ser feitas antecipadamente pelo telefone 3240-9900. Serão 30 vagas disponíveis

O Dia Internacional da Mulher está chegando e, mais uma vez, levanta a discussão do empoderamento feminino. Elas representam 44% da força de trabalho de acordo com dados do Ministério de Trabalho e, aos poucos estão reduzindo as diferenças salariais comparadas ao homem. Hoje, ela também se dá ao direito de escolher seu estado civil, e o casamento deixou de ser uma obrigação social. O número de lares chefiados por mulheres subiu de  23% para 40% em 20 anos, entre 1995 e 2015.  O dado é  da pesquisa Retrato das Desigualdades de Gênero e Raça, divulgada em 2017, feita pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea),com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad).

Para dar fim a esteriótipos e também contribuir com a autonomia da mulher, a Dinâmica Engenharia oferece no próximo dia 3 de março a terceira edição do curso Mulher Independente.

“O curso tem o papel também de quebrar paradigmas. Elas veem que são capazes sim de fazer qualquer coisa sozinhas, basta vontade para aprender. Ao descobrir isso, já ouvimos de muitas participantes o interesse de até passar a trabalhar na área”, diz o instrutor do curso, o engenheiro, Guilherme Monteiro.

Ele adianta que o programa do curso inclui desde os reparos domésticos mais corriqueiros, como troca de lâmpadas, até tarefas mais difíceis - como a aplicação de gesso, pintura de superfícies e fixação de revestimentos, sempre seguindo às normas de segurança. 

As inscrições para o curso são gratuitas, mas devem ser feitas antecipadamente. Serão 30 vagas disponíveis, sendo 20 para a comunidade e 10 para familiares dos colaboradores da empresa. O telefone para inscrições é o 3240-9900. 

Foto: Reprodução

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)