Projeto de lei pode conceder a cantora Joelma cidadania goiana

Título foi justificado pelo engajamento da cantora em causas ligadas ao sexo feminino

Postado em: 14-03-2018 às 13h16
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Projeto de lei pode conceder a cantora Joelma cidadania goiana
Título foi justificado pelo engajamento da cantora em causas ligadas ao sexo feminino

Amplamente utilizadas para homenagear pessoas que agreguem contribuições ao Estado, a Assembléia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprovou em plenário o projeto de lei que visa conceder à cantora Joelma  o título de cidadã goiana. A proposta, do deputado Marlúcio Pereira (PSB), está neste momento em análise pelo reltor da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa, dep. Hélio de Souza (PSDB).

Ainda não há um prazo para a decisão, que deverá ser aprovada em mais duas etapas antes de seguir para sanção do governador Marconi Perillo. Morando em Goiânia há menos de um mês, Joelma, que foi por anos vocalista da banda Calypso, um dos grupos paraenses de maior sucesso na música brasileira, foi descrita no documento como merecedora de tal.

Entre os projtos de autoria do dep. Marlúcio Pereira, responsável pela proposta de título honorífico, estão pautas voltadas para a violência contra a mulher. Além disso, foram apresentados cerca de 30 projetos de lei de sua autoria ligados à causa nos últimos 13 meses.

Continua após a publicidade

 

 

Veja Também