Mulheres ainda são minorias em cargos de alta gerência

O levantamento aponta que cerca de 15% dos líderes ouvidos são mulheres

Postado em: 10-08-2018 às 17h00
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Mulheres ainda são minorias em cargos de alta gerência
O levantamento aponta que cerca de 15% dos líderes ouvidos são mulheres

No Brasil, cerca de 12% altos cargos, são ocupados por mulheres. (Foto: Reprodução)

Da Redação 

Um estudo produzido pela Hays Executive, que ouviu 480 executivos em cargos de alta gerência em empresas latino-americanas, constatou que mulheres em cargo de alta gerência não é uma realidade nos países da América Latina. O levantamento aponta que cerca de 15% dos líderes ouvidos são mulheres.

Continua após a publicidade

Segundo a análise, o México é o país com menos mulheres ocupando alta liderança, com cerca de 11% dos cargos ocupados por elas. Em seguida, vem o Brasil, com apenas 12% dos altos cargos ocupados por mulheres. 

Para Fernanda Siqueira, diretora de uma executiva, a diversidade de gênero ainda é uma questão importante a ser discutida no universo corporativo. “Embora existam discussões sobre o tema, os números mostram que muitas empresas não ultrapassam a barreira do discuso”, informa. 

Outro problema que ainda precisa ser discutido, é a demora que as mulheres tem para serem reconhecidas neste universo. Segundo a pesquisa, 55% das mulheres em cargos nível 1 têm idade entre 51 e 60 anos, sendo que a maioria dos homens que ocupam este cargo tem entre 41 e 50 anos.  

Veja Também