Sesc Saúde Mulher realiza exames preventivos gratuitamente

Atendimento para coleta do material citológico será mediante agendamento, o qual já pode ser realizado

Postado em: 25-01-2019 às 11h57
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Sesc Saúde Mulher realiza exames preventivos gratuitamente
Atendimento para coleta do material citológico será mediante agendamento, o qual já pode ser realizado

Da Redação 

A partir do dia 28 de janeiro, a equipe do projeto Sesc Saúde Mulher estará atendendo no Senac de Aparecida de Goiânia – Jardim da Luz, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A expectativa é de que, pelo menos até julho, a equipe atenda cerca de 30 pacientes por dia, para realização do exame papanicolau, primordial para a prevenção do câncer de colo de útero. O atendimento para coleta do material citológico será mediante agendamento, o qual já pode ser realizado pelo telefone (62) 99980-0983.

Continua após a publicidade

O agendamento e atendimento das pacientes dispensam o encaminhamento médico prévio. Após o resultado, no entanto, todas as mulheres são orientadas a procurarem um ginecologista para que seja feita a correta interpretação do resultado. Após realizado o exame, o resultado será entregue em até 15 dias.

Segundo Maressa Noêmia Rodrigues Queiroz, enfermeira do programa, os atendimentos para coleta de material terão início em 28 de janeiro. Conforme explica, as mulheres também receberão orientações sobre os cuidados com a saúde feminina, planejamento familiar, doenças sexualmente transmissíveis, entre outras. O exame citopatológico é indicado para toda mulher que já tenha iniciado vida sexual, principalmente aquelas entre 25 e 64 anos. Por meio dele, é possível detectar alterações celulares, presença de fungos, vírus ou bactérias.

Projeto Sesc Saúde Mulher

Atendimento: Segunda a sexta, horário de expediente

Local: Senac Aparecida de Goiânia, Av. Maria Cardoso Qd. 29, Lote 6 a 9, Jardim da Luz

Agendamento: (62) 99980-0983 

Veja Também