Banco de Leite de Anápolis conta com serviço de nutricionista

Especialidade se junta à odontologia e psicologia para oferecer atendimento multidisciplinar às mamães

Postado em: 19-02-2019 às 10h45
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Banco de Leite de Anápolis conta com serviço de nutricionista
Especialidade se junta à odontologia e psicologia para oferecer atendimento multidisciplinar às mamães

Da Redação

O Banco de Leite Humano de Anápolis conta com atendimento especializado também em nutrição. “Agora, as mulheres que procuram o Banco de Leite terão um acompanhamento integral e completo para essa fase tão especial da vida”, disse o prefeito Roberto Naves. Outra questão pontuada pelo prefeito foi o acolhimento que, desde a abertura da nova sede, acontece em um espaço específico para este atendimento, longe de qualquer ambiente que ofereça algum tipo de risco.

Continua após a publicidade

Segundo a técnica de laboratório, Andréia Cássia, esses atendimentos complementares são fundamentais para melhorar a qualidade do leite materno que hoje é disponibilizado por doadoras ativas. A nutrição, por exemplo, é essencial para a produção do leite. Com essas orientações, as doadoras e também as mamães que buscam o serviço se alimentarão melhor, garantindo nutrientes que não só auxiliam na saúde como também aumentam a imunidade das crianças.

Atendimento

Para escolher as doadoras, é feita uma triagem. Primeiro o Banco de Leite vai até os hospitais para divulgar o serviço. Em seguida é feito o cadastro de todas as mães que desejam doar. Estas ainda recebem atendimento domiciliar para saber sobre rotina, histórico de saúde, entre outras condições.

Após a triagem e a adoção, o leite passa por um processo de pasteurização e análise de qualidade. Todo cuidado é tomado para que os bebês recebam um produto bom e nutritivo. Algumas mães possuem problemas familiares e psicológicos que podem atrapalhar no resultado do leite produzido. Com o atendimento em psicologia, implantado pela atual gestão, as doadoras podem contar com um apoio que fará toda diferença em sua vida.

Cada dia da semana é feito um atendimento domiciliar às doadoras ativas. Os profissionais responsáveis realizam uma espécie de rodízio nos bairros e passam nas casas recolhendo o leite. Um acompanhamento nutricional também é feito para equilibrar a alimentação das doadoras e assim melhorar as propriedades do produto.

Com isso, o banco de leite de Anápolis pretende aumentar o estoque tanto na qualidade quanto na quantidade do leite. “Não é uma troca de favores e sim a preocupação em melhorar a qualidade de vida das mães” completou Andréia Cássia.

 

Veja Também