Inscrições da 14ª edição do prêmio ‘Para Mulheres na Ciência’ encerram no fim deste mês

Programa, que já premiou cerca de 90 jovens cientistas no Brasil, recebe trabalhos até 30 de abril

Postado em: 16-04-2019 às 16h33
Por: Isabela Maria Moraes Serra
Imagem Ilustrando a Notícia: Inscrições da 14ª edição do prêmio ‘Para Mulheres na Ciência’ encerram no fim deste mês
Programa, que já premiou cerca de 90 jovens cientistas no Brasil, recebe trabalhos até 30 de abril

Da Redação

Desde o dia internacional da mulher, 8 de Março, as inscrições para o 14ª edição do prêmio Para Mulheres na Ciência foram abertas e se encerrarão no dia próximo 30 de abril. Realizado desde 2006 pela L’Oréal, em parceria com a UNESCO no Brasil e a Academia Brasileira de Ciências, o prêmio tem como objetivo promover e reconhecer a participação da mulher na ciência, favorecendo o equilíbrio dos gêneros no cenário brasileiro. Todo ano, sete jovens pesquisadoras das áreas de Ciências da Vida, Ciências Físicas, Ciências Químicas e Matemática são contempladas com uma bolsa-auxílio de R$ 50 mil cada para dar prosseguimento aos seus estudos.

Continua após a publicidade

As vencedoras serão conhecidas a partir de agosto. Para participar, é necessário que a candidata tenha concluído o doutorado a partir de 2012, tenha residência estável no Brasil, desenvolva projetos de pesquisa em instituições nacionais, entre outros requisitos. O regulamento completo está disponível no site www.paramulheresnaciencia.com.br.

Ao longo destes 14 anos, o prêmio Para Mulheres na Ciência já reconheceu e incentivou cerca de 90 cientistas brasileiras, premiando a relevância dos seus trabalhos, com a distribuição de aproximadamente R$ 4 milhões em bolsas-auxílio.

*Com informações do site Para Mulheres na Ciência 

Veja Também