Defensoria pública promove atendimentos gratuitos a mulheres

Consultoria se concentra nas áreas Direito de Família e Violência de Gênero. Os atendimentos acontecem a partir desta terça (21)

Postado em: 21-05-2019 às 13h47
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Defensoria pública promove atendimentos gratuitos a mulheres
Consultoria se concentra nas áreas Direito de Família e Violência de Gênero. Os atendimentos acontecem a partir desta terça (21)

Da Redação

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) realiza, entre nesta terça (21) e quinta-feira (23), atendimentos concentrados nas áreas de família e violência de gênero voltado especialmente às mulheres. A consulta gratuita acontece das 13h às 18h, na Vila Cultural Cora Coralina, no Centro de Goiânia.

Continua após a publicidade

Se for o caso, os defensores também iniciarão peticionamentos, desde que os interessados estejam munidos com a documentação probatória de cada caso, além de comprovante de endereço atualizado, comprovante de renda, carteira de trabalho, Registro Geral e Cadastro de Pessoa Física.

A ação compõe a programação do Maio Verde, cujo tema adotado este ano é “Em defesa delas: defensoras e defensores públicos pela garantia dos direitos das mulheres”. De acordo com o órgão, a iniciativa visa debater o acesso das mulheres a serviços públicos como assistência jurídica integral e gratuita, Saúde e Educação.

O programa, em Goiás, inclui atendimento às mulheres inclusive em presídios, rodas de conversa, palestras e uma exposição fotográfica. 

Veja Também