A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Use of undefined constant v - assumed 'v'

Filename: controllers/noticia.php

Line Number: 85

MULHERES - Sistema fornecerá dados exatos sobre medidas protetivas em Goiás
Quarta-feira, 13 de novembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Mulheres

Sistema fornecerá dados exatos sobre medidas protetivas em Goiás

Postado em: 18-10-2019 às 19h46
O programa deve registrar todas as medidas de urgência concedidas no território goiano com base na Lei Maria da Penha - Foto: Divulgação

Leandro de Castro

Com o objetivo de prevenir casos de violência doméstica e familiar contra a mulher será implantado, no mês de novembro, o Banco Estadual de Medidas Protetivas de Urgência no Estado de Goiás (BEMP). O sistema deve registrar todas as medidas de urgência concedidas no território goiano com base na Lei Maria da Penha.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), o programa permitirá estatísticas exatas das ações em vigor, bem como mostrar se a pessoa já foi intimada por determinada medida e a data da intimação. A plataforma foi criada pelo diretor de informática do órgão, Anderson Yagi Costa. “Esse sistema vai oferecer muito mais segurança jurídica para o magistrado, para os delegados, e para as delegacias de mulher”, afirma.

Além disso, segundo o TJ, o banco de dados tem por finalidade sistematizar e integrar as informações. O Tribunal informa ainda que a ferramenta pode auxiliar na formulação de políticas públicas que possam combater os casos de violência no âmbito familiar doméstico.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar