Governo de Goiás lança programação especial do Mês da Mulher 2020

Por meio da iniciativa, o Governo de Goiás busca unificar as ações das secretarias e autarquias do Estado em torno da comemoração| Foto: Divulgação

Postado em: 06-03-2020 às 08h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo de Goiás lança programação especial do Mês da Mulher 2020
Por meio da iniciativa, o Governo de Goiás busca unificar as ações das secretarias e autarquias do Estado em torno da comemoração| Foto: Divulgação

Da Redação

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo, dia 8, o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama e coordenadora do Grupo Técnico Social de Goiás, Gracinha Caiado, participam, na manhã desta sexta-feira (06), do lançamento oficial da programação do Mês da Mulher 2020, que também será prestigiado pelo vice-governador Lincoln Tejota e sua esposa, a vereadora Priscilla Tejota, dentre outras autoridades.

“Sou absolutamente convicto do protagonismo que a mulher alcançou na sociedade, através de anos e anos de uma luta louvável, pelo reconhecimento principalmente de sua capacidade de trabalho. Tanto que, em meu governo, elas não só estão presentes, como são amplamente atuantes. A exemplo da primeira-dama Gracinha e de todas minhas secretárias. E é meu papel como governante lutar diuturnamente para garantir mais dignidade e respeito às mulheres goianas”, afirma Caiado.

Continua após a publicidade

Já Gracinha enfatiza que o Dia Internacional da Mulher é uma data que nos faz refletir sobre a importância da mulher em todos os espaços da nossa sociedade. “No Estado de Goiás, cerca de 60% dos servidores são mulheres, ou seja, elas são a força que movem nosso Estado”, comenta. A primeira-dama lembra que, desde o primeiro momento, o governador Ronaldo Caiado deu destaque às mulheres, colocando-as à frente de algumas das mais importantes pastas. “Sabia que não seria diferente. Esse evento marca o início do mês dedicado à valorização das mulheres, mas, em Goiás, nós buscamos fazer isso, cada vez mais, em todos os dias.”

Um dos destaques no lançamento é a presença do palestrante motivacional Júlio César Franco, considerado um dos 20 melhores do Brasil, com 17 anos de atuação em organizações dos setores público e privado. Haverá a apresentação cultural do Quarteto de Cordas da Orquestra Filarmônica de Goiás e um café da manhã para os presentes. A programação do evento terá ainda a homenagem “Mulheres Extraordinárias de Goiás”. Recebem a honraria uma militar, uma educadora e uma artista. 

Veja Também