Segunda-feira, 28 de setembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Mulheres

Cabelos grisalhos podem ser uma boa opção para quem não quer pintar as madeixas

Postado em: 11-09-2020 às 17h20
O tabu em torno dos cabelos naturais vem sendo desconstruído aos poucos/ Foto: Reprodução

Jyeniffer Taveira

O cuidado com os cabelos envolve uma série de cuidados, mas muitos deles são originados por exigências sociais que já não existem mais. Além da transição capilar, que consiste na retomada dos fios crespos e cacheados por parte de mulheres e homens que alisaram os cabelos por muito tempo, outra tendência é a adesão aos cabelos brancos ou grisalhos.

O processo de envelhecimento, apesar de natural, muitas vezes é amenizado, seja com procedimentos mais invasivos como a cirurgia plástica, seja os mais simples, como pintura de cabelo. A época em que os cabelos brancos eram considerados sinal de desleixo têm ficado para trás, Elisa Colepicolo, de 34 anos, começou a ter cabelos brancos aos 16 e decidiu parar de pintar.

Para compartilhar suas dúvidas e como forma de registro ela criou o Projeto Gris , onde fala sobre sua transição. “Se você está aderindo ao gris nessa quarentena ou se está na da dúvida se corta ou não: tenta! Lembra que é cabelo, e cabelo cresce!” diz ela na sua última publicação.

Para aqueles que pretendem deixar os fios grisalhos ou brancos, algumas dicas são importantes, as camadas de cores que irão surgir com o crescimentos podem ser amenizadas com a aplicação de um tom acinzentado, apesar de parecer contraditório os novos fios não ficarão em contraste com o resto do cabelo e essa pode ser uma forma de se adaptar ao processo. Outra dica importante é o enxágue dos fios, pois resíduos de produto podem dar um tom amarelado. Existem produtos específicos, eles possuem uma tonalidade roxa, mas de acordo com o cabeleireiro Gabriel Deodato, o uso excessivo pode transferir a pigmentação para os fios.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar