Quinta-feira, 28 de março de 2024

Botox: da estética aos tratamentos para bruxismo e enxaqueca

Procedimento é um dos mais procurados nas clínicas de estética e maior público é de mulheres entre 30 e 45 anos - Foto: Arquivo Pessoal/Karine Gouveia

Postado em: 20-09-2020 às 08h35
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Botox: da estética aos tratamentos para bruxismo e enxaqueca
Procedimento é um dos mais procurados nas clínicas de estética e maior público é de mulheres entre 30 e 45 anos - Foto: Arquivo Pessoal/Karine Gouveia

Igor Afonso

A aplicação do botox é um dos procedimentos mais procurados no mundo da estética, mas você sabia que além de suavizar as rugas de expressão, a toxina botulínica pode ser utilizada em tratamento para enxaqueca e bruxismo? Seu principal público envolve homens e mulheres entre 30 e 45 anos, mas também com adeptos que estão na terceira idade. Entre as principais dúvidas: quando começar, quando retornar para nova aplicação e quais os principais pontos de aplicação?

A dermaticista Karine Gouveia explica que atualmente, na clínica que leva seu nome, o principal público do botox é feminino, mas que homens na mesma faixa etária também estão fazendo aplicações. Na maior parte das vezes, testa, glabela (espaço entre as sobrancelhas) e lateral dos olhos são os locais escolhidos. Apesar disso, também pode ser aplicado em outras áreas como nariz, mento (queixo) e depressor do lábio, a expressão chamada de boca triste.

Continua após a publicidade

“Percebemos um crescimento na quantidade de homens e também de idosos. No geral, nosso público está crescendo e acredito que muito pelo compartilhamento de informações, maior acessibilidade aos procedimentos e opções facilitadas de pagamento. A demanda masculina ainda não se compara à feminina, mas está em crescimento. Já no caso dos mais velhos, é sempre preciso fazer uma avaliação porque nem sempre o botox consegue trazer um resultado satisfatório sozinho. Podemos combinar a outros procedimentos”, completa Karine.

O botox não tem idade mínima, mas costuma ser indicado para prevenção de rugas a partir dos 25 anos. A duração depende de cada organismo, mas, no geral entre os jovens, a aplicação deve ser refeita entre quatro e seis meses. Já para os mais velhos, o intervalo pode diminuir para três meses. Além de estética, a toxina também é usada em casos de enxaqueca e também para bruxismo porque diminui o tônus muscular e consequentemente a força muscular, por exemplo.

  

Veja Também