Empreendedorismo feminino abre os olhos para importantes nichos

São as mulheres em sua maioria, sendo 53%, que acreditam que "mudar o mundo" é o principal fator para empreender. - Foto:Reprodução/ Nobre Collection

Postado em: 25-09-2020 às 17h50
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Empreendedorismo feminino abre os olhos para importantes nichos
São as mulheres em sua maioria, sendo 53%, que acreditam que "mudar o mundo" é o principal fator para empreender. - Foto:Reprodução/ Nobre Collection

Ana Julia Borba

Estudo levantado pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM) em 2019 afirma que cerca de 23,3% dos brasileiros procuraram o empreendedorismo como uma nova opção de fazer negócio. O estudo revelou ainda. que a cada 10 brasileiros, 9 sentem a vontade de empreender. Entre os anos de 2016 á 2019 os indicadores apontam uma retomada na trajetória empreendedorismo no Brasil.

 Em 2020, o Brasil deve atingir o maior patamar de empreendedorismo dos últimos 20 anos, com aproximadamente 20% dos adultos envolvidos no ramo. Esses números devem ser puxados pelas mulheres e outros grupos que costumam ser mais afetados pelo crescimento do desemprego no país. São as mulheres em sua maioria, sendo 53%, que acreditam que “mudar o mundo” é o principal fator para empreender.

Continua após a publicidade

O empreendedorismo feminino está se firmando na base dos conceitos e valores, focando em fatores que contribuem para um futuro com mais inclusão e diversidade. A goiana Priscilla Nobre juntamente com sua irmã Jéssica Nobre criaram a marca de roupa Nobre Collection, no qual segue os caminhos da sustentabilidade utilizando produtos orgânicos e valorizando o novo/antigo conceito. 

Priscilla é professora de Jiu-Jitsu e atualmente reside em Winston Sallen na Carolina do Norte, Jéssica é modelo e mora em São Paulo- SP. Em entrevista para o Jornal O Hoje, as irmãs contam a pluralidade do universo do empreendedorismo feminino e suas experiências lidando com um negócio a distância.

“Minha única dificuldade no momento é a falta de contato (presencial) com a cliente. Gostamos do formato on-line, principalmente pelos ensinamentos, mas sinto falta da loja física e ter um feedback presencial *olho no olho* do que agrada mais a cliente”, afirma Priscilla sobre o novo formato virtual. 

As irmãs criaram a Nobre Collection no início da pandemia, com isso o formato virtual teve que ser quase que uma obrigação. “A marca é muito recente, mas pretendemos criar parcerias com outras mulheres empreendedoras com o mesmo nicho. O universo da sustentabilidade e a amplitude dele se tornou mais frequente em nossas vidas, estamos conhecendo novas marcas e novos fornecedores com tecidos recicláveis e sem agrotóxicos. É bom saber que não estamos sozinhas nessa jornada”. 

Ainda em entrevista, Priscilla Nobre fala sobre a importância de abrir os olhos para nichos importantes e ainda diz que “as mulheres são pioneiras para abrir os olhos para as coisas que são importantes no mundo”. 

Veja Também