Quarta-feira, 02 de dezembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Mulheres

Artistas se reúnem para discutir sobre a “Ditadura da beleza”

Postado em: 12-11-2020 às 15h03
Em programa de TV a cantora Preta Gil aparece sem maquiagem e exalta a “beleza real”.- Foto: Reprodução/ GShow

Ana Julia Borba 

Durante o quadro “Sem Filtro” no programa “Simples Assim” apresentado pela Angélica, várias artistas se reuniram para discutir sobre a "Ditadura da Beleza", assunto no qual toma grandes proporções em todo o mundo e em diversos âmbitos, seja no mundo da beleza, moda, social etc. 

Com o tema “vaidade”, Juliana Paes, Preta Gil, Angélica e Grazi Massafera abordaram diversos assuntos, e relataram sobre a obsessão da beleza, o excesso de filtros nas fotos publicadas e, sobretudo, a toxicidade das mensagens nas redes sociais. 

Durante o quadro, as artistas apareceram sem maquiagem, com roupas básicas e dizendo a frase: “Essa sou eu. Real. Sem filtro!”, exaltando suas reais belezas. 

“As pessoas não sabem o dano que isso causa em uma mulher. Você vê mulheres depressivas, com baixa autoestima. Mulheres que não se amam porque não se gostam. Que passam a vida toda tentando corresponder um padrão que não é delas”, alerta Preta Gil. 

A partir da iniciativa, outras mulheres se sentiram confiantes para mostrar suas reais belezas nas redes sociais, postando fotos “de cara limpa” e levantando a hashtag #semfiltro. 

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar