Mulheres

Duas brasileiras estão na lista “BBC 100 Women” de 2020

Postado em: 26-11-2020 às 16h10
Duas brasileiras estão na lista anual dentre as 100 mulheres mais inspiradoras e influentes do mundo. - Foto: Reprodução

Ana Julia Borba

A lista anual divulgada pela BBC, destaca as mulheres mais inspiradoras e influentes de 2020. A lista “BBC 100 Woman” de 2020 apresentou diferenças dos outros anos, mostrando mulheres que estão fazendo a diferença em meio ao cenário pandêmico.

Este ano, a lista apresenta duas mulheres brasileiras. Lea T, é uma modelo brasileira, renomada que já apareceu nas páginas de muitas publicações importantes como Marie Claire, Vogue e Grazia. Lea, foi reconhecida em 2016 como a primeira mulher transgênero a participar de uma cerimônia de abertura de Olimpíada.

A modelo é defensora das causas e um ícone na cultura pop na defesa dos transgêneros. "O mundo está sempre mudando e estamos sempre em movimento perpétuo — mas as mulheres não podem andar sozinhas”, afirma Lea.

Dentre as brasileiras, também está Cibele Racy, professora pioneira no ensino da igualdade racial para alunos do ensino fundamental em São Paulo. Cibele tomou frente em mudar as normas e todas as práticas administrativas da escola para tornar o ambiente mais inclusivo, sem importar a raça, gênero ou cargo.

"Este ano nos impôs um refúgio reflexivo, principalmente sobre os compromissos que a sociedade deve assumir para mudar. Espero que tenhamos reunido energias transformadoras para os desafios de 2021”afirma a professora.

Na lista desse ano a BBC deixou um nome na lista em branco, em homenagem a aquelas que perderam suas vidas tentando lutar pelo o que acreditavam. O número em branco também permite que você lembre daquela mulher que te ajudou de alguma forma e fez a diferença na sua vida.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar