Mulheres

Uber disponibiliza a opção para motoristas mulheres atenderem apenas passageiras

Postado em: 27-11-2020 às 14h48
A ferramenta U-Elas poderá ser ativada por motoristas mulheres e de identidade não-binária de todo o Brasil. - Foto: Reprodução/Internet

Ana Julia Borba

A função U-Elas foi divulgada pelo aplicativo Uber essa semana, função no qual disponibiliza que motoristas mulheres possam escolher a opção de atender apenas passageiras. A opção estava em teste desde novembro do ano passado, e agora chegou no Brasil para ficar.

De acordo com a divulgação, a nova função estará disponível em todas as cidades do Brasil a partir do dia 8 de dezembro.

A iniciativa feita em parceria com a Rede Mulher Empreendedora, tem como objetivo fortalecer a comunidade de motoristas mulheres da Uber no Brasil. A rede também conta com cursos online com vertentes sobre empoderamento pessoal e econômico, desenvolvidos em parceria com a Iniciativas Empreendedoras, a Rede Mulher Empreendedora e a economista Gabriela Mendes.

“Entendemos que esse é um primeiro passo para que, no futuro, tenhamos um número suficiente de mulheres dirigindo para também oferecer essa opção para usuárias mulheres com a mesma eficiência que é marca registrada da Uber”, destaca Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil, em comunicado à imprensa.

A ferramenta U-Elas poderá ser ativada por motoristas mulheres e de identidade não-binária de todo o Brasil.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar