Quinta-feira, 28 de março de 2024

Rede social de compartilhamento de foto aponta tendências para 2021

Pinterest aponta tendências nos diversos segmentos. - Foto: Reprodução/ Pinterest

Postado em: 17-12-2020 às 15h03
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Rede social de compartilhamento de foto aponta tendências para 2021
Pinterest aponta tendências nos diversos segmentos. - Foto: Reprodução/ Pinterest

Ana Julia Borba

O Pinterest é uma plataforma feita com o intuito de fazer com que os usuários compartilhem diversas fotos, entre elas, estão imagens voltadas para moda, beleza, decoração e até banco de imagens. 

Em 2020, o Pinterest foi uma das redes sociais mais movimentadas, visto que, com a população em casa a internet se tornou uma válvula de escape. 

Continua após a publicidade

Com a grande movimentação, a plataforma lançou o “Pinterest Predicts”, no qual aponta suas previsões de tendências para 2021, entre elas estão os segmentos de viagens, moda, beleza, finanças, comemorações e afins. 

Confira alguma das previsões: 

Beleza 

A plataforma aponta que a beleza minimalista e natural será tendência em 2021. Para ser natural e prática, o maior aliado será os hábitos sustentáveis e simples. O menos será mais. 

Segundo o relatório, em 2021, as pessoas vão adotar sobrancelhas ousadas e experimentar estilos com muita atitude. As buscas por frases como sobrancelha gótica, tatuagem acima da sobrancelha, micropigmentação de sobrancelhas, sobrancelhas descoloridas e sobrancelhas coloridas também tiveram alta.

Moda

O estio conforto chique ditará a moda em 2021, a maior busca das pessoas será o conforto, visto que a partir de novos hábitos necessários causados pela pandemia, como o home office por exemplo, fizeram com que as pessoas escolhessem looks mais confortáveis e práticos. As peças mais buscadas serão os vestidos e roupas oversized. 

Bem-estar

Outra tendência indicada pelo relatório para 2021 é o esoterismo moderno, visto que as buscas por cristais de proteção tiveram uma alta de 100%;por técnicas de manifestação, 105%; e por visualize a sua melhor versão, 55%. O termo “criação de mapa da fantasia” foi três vezes mais procurado e “fatos sobre os signos do zodíaco”, seis vezes.

Os momentos de cuidados serão intensos, visto que, as buscas por banho de limpeza espiritual, ritual de banho de lua cheia, receita de chá para banho, banheira freestanding no quarto e banheira de imersão também apresentaram altas significativas.

 

Veja Também