UFG e shopping de Goiânia promovem ação para comemorar o Dia da Mulher

#EmpoderaEla terá, como tema, mulheres na saúde e na ciência | Foto: reprodução

Postado em: 07-03-2021 às 13h10
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: UFG e shopping de Goiânia promovem ação para comemorar o Dia da Mulher
#EmpoderaEla terá, como tema, mulheres na saúde e na ciência | Foto: reprodução

Da Redação

Para celebrar o Dia da Mulher, comemorado em todo o mundo no dia 8 de março, o Passeio das Águas Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, promove a campanha ‘#EmpoderaEla’, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG). A iniciativa tem como objetivo abrir espaço e contribuir para as reflexões e diálogos inspirados pelo Dia da Mulher, além de reconhecer o protagonismo da mulher na área da saúde e da ciência durante a pandemia.

Com a #EmpoderaEla, além de inspirar e empoderar mulheres, o Passeio das Águas prestará uma homenagem a 20 mulheres que representam milhares de outras que estão na linha de frente no combate à Covid-19 em Goiás. Os trabalhos destas 20 profissionais serão reconhecidos e divulgados em mídias externas, totens espalhados pelo shopping e nas redes sociais do empreendimento.

Continua após a publicidade

“Neste momento tão difícil merece destaque o trabalho incansável das mulheres de nossa Universidade que dentro de sua atividade como professoras, pesquisadoras,  servidoras técnico-administrativas, gestoras, estudantes não se furtam a assumir mais e mais responsabilidades em favor do interesse público, no cenário que vivenciamos diante desta terrível pandemia.  As mulheres na UFG têm protagonizado com êxito inúmeras batalhas beneficiando diretamente a sociedade”, comenta Edward Madureira Brasil, reitor da UFG.

Edward ressalta ainda que é muito justo e bonito o reconhecimento que o Passeio das Águas está fazendo por meio da campanha #EmpoderaEla. “Essas mulheres estão à frente das mais relevantes pesquisas e ações que a UFG está desenvolvendo para combater e minimizar os efeitos devastadores da Covid-19”.

Para Gabriela Rodrigues Mendes Duarte, uma das embaixadoras regionais da campanha e doutora em Química Analítica, é gratificante participar de um projeto que valoriza a mulher na ciência. “Estou na linha de frente do combate à Covid-19 e sei da importância da ciência neste momento. A mulher se dedica muito, tem uma força de trabalho muito grande e muitas vezes não é reconhecida por isso. Essa valorização do nosso trabalho é fundamental para que outras mulheres se sintam inspiradas a seguir carreira na ciência”, destaca Gabriela. 

O shopping também já está convidando, em suas redes sociais, mulheres a postarem frases de empoderamento ou homenagens com a #EmpoderaEla. A partir do dia 8, serão selecionadas algumas frases especiais que serão plotadas no mall do shopping e vão virar até figurinha de Instagram para um grande adesivaço digital. Além disso, na próxima segunda-feira (8), às 19h30, acontecerá uma Live sobre os desafios, conquistas e histórias de mulheres na ciência e na saúde, com participação de algumas das profissionais homenageadas. A Live será transmitida pela TV UFG, pelo Facebook e pelo canal do YouTube do Passeio das Águas. 

Veja Também