22 de outubro de 2017 - domingo

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Mundo
Tensão
14/04/2017 | 17h00
Empresa chinesa suspende voos para a Coreia do Norte
O ministro das Relações Exteriores chinês, Wang Yi, tinha alertado horas antes que um conflito podia surgir "a qualquer momento"

A empresa Air China anunciou hoje (14) a suspensão temporária de alguns de seus voos para a capital da Coreia do Norte, Pyongyang, a partir da próxima segunda-feira (17).

A companhia aérea, que é a única chinesa a voar deste país até a Coreia do Norte, indicou que alguns de seus voos serão cancelados temporariamente devido ao baixo nível de vendas.

Inicialmente, a emissora de televisão estatal chinesa CCTV tinha informado que a empresa aérea suspenderia  voos para a capital norte-coreana a partir de segunda-feira, o que foi interpretado como uma reação ao aumento da tensão na região.

Medida temporária

Posteriormente, um porta-voz da empresa estatal esclareceu que se tratava unicamente de uma medida temporária para alguns voos por causa das vendas de passagens, mas que não suspenderia todos seus serviços a Pyongyang.

O ministro das Relações Exteriores chinês, Wang Yi, tinha alertado horas antes que um conflito na região podia surgir "a qualquer momento".

Em declarações à imprensa após uma reunião com o ministro do Exterior francês, Jean-Marc Ayrault, Wang afirmou que quem provocar uma guerra na península coreana "deverá assumir suas responsabilidades históricas e pagar o preço".

(Agência Brasil)

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)