Coreia do Sul e EUA realizam exercícios com armas reais

Forças da Coreia do Sul e dos Estados Unidos promoveram ontem (26) uma de suas maiores manobras conjuntas com armas reais já

Postado em: 27-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Coreia do Sul e EUA realizam  exercícios com armas reais

Forças da Coreia do Sul e dos Estados Unidos promoveram ontem (26) uma de suas maiores manobras conjuntas com armas reais já efetuadas, um dia após a realização, por parte da Coreia do Norte, de um grande exercício de artilharia.

Os trabalhos ontem, desenvolvidos no condado de Pocheon, incluíram manobras previamente programadas que fazem parte das simulações conjuntas que Seul e Washington fazem em cada ano no território sul-coreano.

Participaram 30 helicópteros, 90 tanques e veículos blindados, 30 caças e cerca de 2 mil militares, que simulam uma resposta rápida a um ataque norte-coreano sobre postos de guarda da Coreia do Sul.

Continua após a publicidade

Também foram implantadas várias unidades de lança-foguetes múltiplos M270 dos Estados Unidos, um temido lançador motorizado e blindado que disparou diversos mísseis durante estes jogos de guerra.

O exercício, que EUA e Coreia do Sul não realizavam desde 2015, acontece apenas um dia depois que o regime da Coreia do Norte comemorou o 85º aniversário de seu exército. (Abr) 

Veja Também