Rajoy reafirma expectativa de acordo

O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, reafirmou ontem (26), em Montevidéu, perante empresários espanhóis e uruguaios, sua aposta de acelerar as

Postado em: 27-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, reafirmou ontem (26), em Montevidéu, perante empresários espanhóis e uruguaios, sua aposta de acelerar as negociações para que um acordo entre a União Europeia (UE) e o Mercosul possam ser concluídas ainda este ano. As informações são da agência espanhola EFE.

Rajoy reiterou a afirmação que fez no Brasil no início desta semana com relação ao acordo e se disse convencido de que uma definição sobre o mesmo está “mais perto que do nunca” e beneficiará os dois blocos econômicos.

Ele garantiu que Espanha e Uruguai mantêm excelentes relações institucionais, econômicas e comerciais e que o encontro entre empresários dos dois países servirá para intensificá-las. E, como já havia dito em relação ao Brasil, assegurou que a Espanha é um mercado atraente para as empresas e os investimentos uruguaios e “uma boa porta de entrada ao mercado comum europeu”.

Continua após a publicidade

“A Espanha e o Uruguai são parceiros e amigos e meu governo fará todo o possível para continuar intensificando as relações comerciais e econômicas entre ambos os países”, disse. (Abr) 

Veja Também