Trump pede que aliados na Otan cumpram com obrigações financeiras

Trump disse ainda aos aliados na Otan que a entidade deve "se concentrar" em derrotar o terrorismo, controlar a imigração e fazer frente às ameaças da Rússia.

Postado em: 25-05-2017 às 15h40
Por: Caio Marx
Imagem Ilustrando a Notícia: Trump pede que aliados na Otan cumpram com obrigações financeiras
Trump disse ainda aos aliados na Otan que a entidade deve "se concentrar" em derrotar o terrorismo, controlar a imigração e fazer frente às ameaças da Rússia.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, insistiu nesta quinta-feira (25) para que todos os aliados na Otan “cumpram com as suas obrigações financeiras”, dizendo que a situação atual “não é justa” para os contribuintes americanos. Segundo ele, a colaboração de todos visa garantir a defesa comum perante as “muito reais e ferozes ameaças atuais”.

“Não perguntarei nem uma vez quanto custou a nova sede da Otan”, comentou Trump, em tom de piada, mas sério, sobre as recém-inauguradas instalações da Aliança em Bruxelas.

O mandatário americano falou durante alguns minutos para os demais integrantes da entidade durante a inauguração de um monumento em homenagem às vítimas dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001.

Terrorismo, imigração e Rússia

Trump disse ainda aos aliados na Otan que a entidade deve “se concentrar” em derrotar o terrorismo, controlar a imigração e fazer frente às ameaças da Rússia.

“O terrorismo deve parar”, enfatizou ele, que lembrou das vítimas dos atentados de 2001 nos EUA e também das do ataque dessa segunda-feira (22) em Manchester (Reino Unido), pelas quais pediu um minuto de silêncio.

Trump defendeu a “eliminação” dos extremistas, aos quais qualificou de “assassinos” e voltou a chamá-los de “perdedores”, como fez após o atentado de Manchester. 

(Agência Brasil)

Veja Também