Atropelamento em festejo muçulmano

O incidente, pelo qual foi detida uma mulher de 42 anos, não foi considerado pela polícia como "terrorismo"

Postado em: 26-06-2017 às 07h30
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atropelamento em festejo muçulmano
O incidente, pelo qual foi detida uma mulher de 42 anos, não foi considerado pela polícia como "terrorismo"

Seis pessoas ficaram feridas após serem atropeladas do lado de fora de um ginásio poliesportivo onde se celebrava a festividade muçulmana do Eid al-Fitr, na cidade inglesa de Newcastle. As informações são da Agência EFE.

O incidente, pelo qual foi detida uma mulher de 42 anos, não foi considerado pela polícia como “terrorismo”, segundo informou um porta-voz do departamento do condado de Northumbria.

Continua após a publicidade

A polícia explicou que o atropelamento ocorreu às 8h14 (horário local, 5h14 de Brasília) às portas do Westgate Sports Center de Newcastle, onde se realizava a festividade muçulmana que marca o fim do Ramadã.

“Há uma investigação policial em curso para estabelecer exatamente o que aconteceu mas, neste momento, não se acredita que isto seja um ato de terrorismo”, afirmou a polícia em comunicado.

Os agentes já começaram a interrogar a mulher detida e pedem a possíveis testemunhas informações sobre o incidente.

Em 19 de junho, Londres foi palco de um ataque contra muçulmanos, quando o britânico Darren Osborne deixou um morto e uma dezena de feridos ao atropelá-los com uma caminhonete perto da mesquita de Finsbury Park, ao norte da capital britânica. 

(Agência Brasil)

Veja Também