Ataques no Afeganistão deixam 22 policiais e 45 talibãs mortos

Os ataques coordenados contra pelo menos 15 postos de controle da polícia nos distritos de Zerai e Maiwand começaram no final da tarde de ontem e se prolongaram até a madrugada de hoje

Postado em: 14-11-2017 às 08h50
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Ataques no Afeganistão deixam 22 policiais e 45 talibãs mortos
Os ataques coordenados contra pelo menos 15 postos de controle da polícia nos distritos de Zerai e Maiwand começaram no final da tarde de ontem e se prolongaram até a madrugada de hoje

Pelo menos 22 polícias e 45 talibãs morreram e outros 15 agentes e 35 insurgentes ficaram feridos em vários ataques a postos de controle na província de Kandahar, no sul do Afeganistão, informou hoje (14) à Agência EFE, uma fonte policial.

Os ataques coordenados contra pelo menos 15 postos de controle da polícia nos distritos de Zerai e Maiwand começaram no final da tarde de ontem e se prolongaram até a madrugada de hoje, disse o porta-voz da polícia de Kandahar, Matiullah Helal.

Continua após a publicidade

“Neste grande ataque, os talibãs queriam capturar estes postos de controle situado na primeira linha, mas foram derrotados e obrigados a retroceder”, explicou Helal, garantindo que a situação de segurança no momento é normal.

Na ação insurgente coordenada, um carro carregado de explosivos também foi utilizado. Os postos de controle atacados estão na proximidade da fronteira com a província de Helmand, onde os talibãs controlam nove dos seus 14 distritos.

Um membro da administração local, que pediu anonimato, qualificou o ataque de “sério”, numa tentativa dos insurgentes de tomar o controle de mais território na província, onde até o momento apenas dominam algumas áreas.

Um porta-voz dos talibãs, Qari Yousef Ahmadi, reivindicou os ataques através de uma mensagem na rede social Telegram, onde elevou o número de polícias mortos para 43, “cujos corpos permanecem no campo de batalha”, afirmou. 

Informações Agência Brasil. (Foto: Reprodução)

Veja Também