Terremoto de 4,3 graus atinge outra província do oeste do Irã

Por enquanto, não há informações de possíveis vítimas ou danos materiais na região por causa do novo tremor

Postado em: 14-11-2017 às 08h55
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Terremoto de 4,3 graus atinge outra província do oeste do Irã
Por enquanto, não há informações de possíveis vítimas ou danos materiais na região por causa do novo tremor

Um terremoto de 4,3 graus na escala Richter atingiu hoje (14) a província de Lorestan, no oeste do Irã e na fronteira com Kermanshah, devastada por um forte tremor no último domingo.

O Centro Sismológico do Irã anunciou que o terremoto ocorreu às 7h58 (horário local, 2h28 em Brasília) e que o seu epicentro estava localizado a 10 quilômetros de profundidade, perto da cidade de Kuhdasht.

Continua após a publicidade

Por enquanto, não há informações de possíveis vítimas ou danos materiais na região por causa do novo tremor, segundo a agência oficial Irna.

A província de Lorestan faz fronteira com Kermanshah onde, na noite do domingo, foi registrado um terremoto de 7,3 graus na escala Richter, que até o momento deixou 430 mortos e mais de 7,1 mil feridos.

O governo iraniano decretou hoje luto nacional para homenagear as vítimas deste forte terremoto, que teve mais de 100 réplicas.

O Irã tem uma grande atividade sísmica. O terremoto mais grave até o momento aconteceu em junho de 1990, quando 37 mil pessoas morreram no norte do país.

Outro terremoto registrado em dezembro de 2003, na província de Kerman, deixou 31 mil mortos. 

Informações Agênicia Brasil. (Foto: Reprodução)

Veja Também