Quinta-feira, 28 de março de 2024

Contra visita do papa, igrejas são atacadas

A ação durou poucos minutos e o grupo foi retirado pela polícia. Igrejas no interior do país também foram invadidas

Postado em: 13-01-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Contra visita do papa, igrejas são atacadas
A ação durou poucos minutos e o grupo foi retirado pela polícia. Igrejas no interior do país também foram invadidas

Representantes do movimento de pessoas em risco de desalojamento ocuparam a sede da Nunciatura Apostólica do Chile na última sexta-feira (12) em protesto pelos gastos com a organização da visita do papa Francisco ao país, que começa nesta segunda-feira (15). As informações são da EFE. A ação durou poucos minutos e o grupo foi retirado pela polícia. Igrejas no interior do país também foram invadidas.

Membros da Associação Nacional de Devedores Habitacionais (Andha), liderados pela ex-candidata à presidência Roxana Miranda, entraram no prédio que hospedará o pontífice durante o período em que ficará em Santiago. 

Continua após a publicidade

“Temos a sede papal tomada. Não concordamos com os milhões que estão sendo gastos para trazer o papa. Isso não se trata de fé, nem de religião, se trata da quantidade de recursos que estão sendo usados”, disse durante a invasão, conforme vídeo postado no Twitter.O orçamento para a visita do pontífice ao Chile, segundo o site da organização oficial, é de, aproximadamente, US$ 6 milhões (quase R$ 20 milhões) pelos três dias de peregrinação pelas cidades de Santiago, Temuco e Iquique. 

Informações Agência Brasil. (Foto: Reprodução)

Veja Também