17 de fevereiro de 2018 - sábado

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Mundo
Acidente
04/02/2018 | 16h00
Colisão entre trens deixa 2 mortos e 70 feridos em cidade dos EUA
Tanto a locomotiva como algum dos vagões do trem de passageiros descarrilaram como consequência do choque. Trata-se do segundo acidente ferroviário de gravidade na semana nos EUA

Um choque entre um trem de passageiros e outro de carga deixou pelo menos dois mortos e 70 feridos nesta madrugada na Carolina do Sul, no leste dos Estados Unidos, informaram autoridades locais.

O porta-voz do condado de Lexington, Harrison Cahill, informou que a colisão ocorreu às 2h45 da madrugada (5h45 de Brasília).

Cahill disse que os dois mortos viajavam a bordo do trem de passageiros, e acrescentou que as lesões dos feridos eram de gravidades diversas, desde arranhões a ossos quebrados.

O trem da companhia Amtrak tinha partido de Nova York e tinha Miami como destino. O acidente aconteceu em Cayce, perto de Columbia, capital da Carolina do Sul.

Tanto a locomotiva como algum dos vagões do trem de passageiros descarrilaram como consequência do choque, confirmou a Amtrak em um comunicado.

Trata-se do segundo acidente ferroviário de gravidade na semana nos EUA, depois que na quinta-feira (1) outro trem que levava congressistas republicanos ao retiro de inverno do partido na Virgínia Ocidental se chocou com um caminhão, deixando um morto e dois feridos em estado grave. 

Fonte: Agência Brasil e Agência EFE. (Foto: Reprodução/Internet)

Tópicos:  trem,   acidente,   Carolina do Sul,   EUA

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)