Moscow sofre com efeitos da maior nevasca em 100 anos

Árvores caíram, aeroportos foram fechados e a Praça Vermelha ficou enterrada com o volume de precipitação. Confira imagens

Postado em: 07-02-2018 às 16h00
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Moscow sofre com efeitos da maior nevasca em 100 anos
Árvores caíram, aeroportos foram fechados e a Praça Vermelha ficou enterrada com o volume de precipitação. Confira imagens

Uma chuva congelante e a queda intensa de neve marcaram o último fim de semana dos moscovinos. Com o trânsito bloqueado, moradores tentaram ir ao trabalho usando o transporte público, caminhando ou até mesmo de esqui. 

Nas ruas, não faltaram adeptos do snowboarding e quem estivesse disposto a construir montanhas de neve nas entradas de repartições públicas. No entanto, apesar do ar divertido que a situação proporcionou, motoristas perderam seus carros na neve. Além disso, o com o peso da neve, o risco de quedas de árvores era grande, aspecto que fez com que as autoridades emitissem alerta. Estima-se que 350 caíram em toda a capital.

Quem também sofreu com a situação foi o funcionamento de dezenas de bondes elétricos, que apresentavam problemas de operação e acabaram gerando uma série de atrasos. Os aeroportos também foram fechados e alguns voos foram desviados, já que as saídas da capital ficaram fechadas até que as nevascas cessassem. 

Continua após a publicidade

Veja Também