Argentina oferece recompensa em troca de pistas de submarino

O ARA San Juan desapareceu em novembro, após sair do porto de Ushuaia com destino a Mar del Plata

Postado em: 14-02-2018 às 17h00
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Argentina oferece recompensa em troca de pistas de submarino
O ARA San Juan desapareceu em novembro, após sair do porto de Ushuaia com destino a Mar del Plata

O Governo da Argentina anunciou nesta quarta-feira (14) que oferecerá 98 milhões de pesos (algo em torno de R$ 16 milhões) para quem dar qualquer tipo de pista ou dados úteis para descobrir o paradeiro do submarino San Juan, desaparecido no dia 15 de novembro com 44 tripulantes.

A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado Argentino e confirmada pela Agência EFE. O governo tem como objetivo com a recompensa incentivar a participação do setor privado em uma busca classificada até o momento como “infrutífera”, mesmo tendo contado com grandes investimentos e esforços.

Anteriormente, o presidente da Argentina, Maurício Macri, já havia anunciado aos familiares dos desaparecidos sua vontade em oferecer uma recompensa milionária a quem pudesse ajudar a encontrar a embarcação. No entanto, os valores só foram divulgados oficialmente agora. 

Continua após a publicidade

O submarino ARA San Juan estabeleceu comunicação pela última vez quando navegava do porto de Ushuaia até sua base, em Mar del Plata. Na busca pelo veículo, foi oferecida ajuda de países como os Estados Unidos e o Reino Unido. No entanto, apenas a Rússia continua colaborando nos trabalhos de busca. 

Veja Também