Avião comercial cai em região montanhosa

Possível causa do acidente pode ter sido as más condições climáticas. Havia 66 pessoas a bordo

Postado em: 18-02-2018 às 09h28
Por: Katrine Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Avião comercial cai em região montanhosa
Possível causa do acidente pode ter sido as más condições climáticas. Havia 66 pessoas a bordo

Katrine Fernandes* 

Um avião operado pela Aseman Airlines, caiu no sudoeste do Irã na manhã deste domingo (18). Segundo a companhia aérea, havia 66 pessoas a bordo da aeronave, entre elas 60 passageiros, dois pilotos, dois comissários de bordo e duas pessoas de equipe de segurança. 

Continua após a publicidade

O serviço de emergências do Irã informou que não há informações sobre sobreviventes. Segundo o órgão, a aeronave se chocou com uma montanha na região de Samiron, na província de Isafahan. De acordo com a mídia iraniana o acidente teria sido motivado por dificuldades causadas por más condições climáticas, como nevoeiros e ventos. Porém a real causa ainda não foi confirmada.

O porta-voz do serviço de emergências iraniano, Moytaba Khaledi, informou à agência de notícias Isna que o avião, um ATR com 20 anos de uso, saiu da capital Teerã com destino à cidade de Yasuy, no sudoeste do país. Cerca de 20 minutos depois de levantar voo, a aeronave desapareceu do radar.

De acordo com a agência Mehr, o governador de Semiron informou que os helicópteros de resgate não conseguiram chegar ao local da queda por causa da forte neblina. As equipes de buscas tentam chegar ao local por terra.

*Katrine Fernandes é integrante do programa de estágio do jornal OHoje.com, sob a supervisão de Naiara Gonçalves

 Foto: Divulgação 

Veja Também