Morre Billy Graham aos 99 anos

Evangelista americano pregou em 185 dos 195 países do mundo e converteu mais de 3 milhões de pessoas ao Cristianismo

Postado em: 21-02-2018 às 15h04
Por: Katrine Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Morre Billy Graham aos 99 anos
Evangelista americano pregou em 185 dos 195 países do mundo e converteu mais de 3 milhões de pessoas ao Cristianismo

William Franklin Graham Jr conhecido como reverendo Billy Graham morreu nesta quarta-feira (21) aos 99 anos; em sua casa em Montreat, na Carolina do Norte. Quem confirmou a informação foi o porta-voz da Associação Evangélica Billy Graham, Jeremy Blume.

O Evangelista ficou conhecido por se tornar conselheiro espiritual de diversos presidentes americanos, ele se tornou capelão não oficial da Casa Branca para todos os presidentes desde Harry Truman (1945-1953), além de ter se encontrado com diversos líderes mundiais.

Graças a seu carisma, Graham conseguiu atrair as massas, que o seguiam através de seus programas de rádio e televisão. Ele propagava sua mensagem também por linhas telefônicas e satélites.Cerca de 77 milhões de pessoas o assistiram pessoalmente e outras 215 milhões viram seus discursos pela TV ou por links via satélite.

Continua após a publicidade

 O Atual presidente dos Estados Unidos Donald Trump e também os ex- presidentes George H.W. Bush e Barack Obama lamentaram a morte do reverendo em uma rede social.

Veja Também