Fundador do Orkut lança rede social hello na Índia

Ambiente amigável e compartilhamento de paixões prometem conquistar país heavy user de redes sociais

Postado em: 17-04-2018 às 10h10
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Fundador do Orkut lança rede social hello na Índia
Ambiente amigável e compartilhamento de paixões prometem conquistar país heavy user de redes sociais

Orkut Buyukkokten, o fundador da amada rede social orkut.com e CEO da Hello Network, Inc., acaba de lançar o app na Índia. O aplicativo hello – lançado há um ano e meio no Brasil – é construído especificamente para a nova geração mobile e une pessoas em torno de seus interesses para criar conexões positivas, significativas e autênticas.

Orkut destaca o prazer em estar novamente na India. “As paixões são frequentemente o começo de nossas conversas na vida real. As redes on-line fazem com que as se tratem de maneira totalmente diferente de como se comportam frente a frente. A tecnologia deve nos ajudar a nos tornar mais compreensivos, otimistas, gentis e pessoas melhores. Nós projetamos a hello para ajudá-lo a fazer conexões no mundo real. É uma rede social baseada em amores e não gostos, e tenho o prazer de estar lançando na Índia”, comenta Orkut Buyukkokten.

Continua após a publicidade

Para cada local, o app e seu público mostram suas preferências. Na Índia,  esporte, entretenimento e tecnologia são os temas das principais comunidades, por meio das personas: fã de Bollywood, fã de críquete, empreendedorismo, entusiasta da moda, fã de fitness, fã de gastronomia, fã de música, filósofo, espiritualista e tecnólogo. Os temas das personas favoritas dos brasileiros são: amantes de música, animais, cachorros, café, carros e fãs de futebol.

Desde o lançamento da versão beta, em 2016, mais de 55% dos usuários indianos criam conteúdo semanalmente, quase o dobro da média comparando às outras redes sociais.

A rede social no Brasil

Lançada em julho de 2016 no Brasil, a rede social superou a expectativa de downloads, projetando 100 mil para o Brasil e alcançando, nesse tempo, 1 milhão de downloads globalmente. Os usuários entram, gostam e ficam cada vez mais conectados, mantendo uma média de 320 minutos/mês online no app.

Os brasileiros são usuários assiduos de redes sociais, apaixonados por novidades e criam centenas de comunidades no app, algumas com mais de 21 mil membros.

Desde o lançamento no Brasil, o app passou por uma série de atualizações, melhorias e desenvolvimento de novas funcionalidades, entre elas a criação das comunidades, chat de comunidades, interface para usuários medium, e a mais recente: possibilidade de compartilhamento de links dentro de uma comunidade, em que usuários postam indicando um site, vídeo, blog favorito ou matéria de um portal de notícias. 

Veja Também