Quinta-feira, 28 de março de 2024

Explosão de caminhão deixa 60 pessoas feridas na Itália

O caminhão explodiu no bairro de Borgo Panigale, que fica perto do aeroporto, e atingiu outros veículos estacionados

Postado em: 06-08-2018 às 15h00
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Explosão de caminhão deixa 60 pessoas feridas na Itália
O caminhão explodiu no bairro de Borgo Panigale, que fica perto do aeroporto, e atingiu outros veículos estacionados

(Foto: EFE/ Giorgio Benvenuti)

Pelo menos uma pessoa morreu e mais de 60 ficaram feridas após a explosão de um caminhão-tanque com material inflamável em uma estrada na cidade de Bolonha, na região central da Itália.

As autoridades não descartam que o balanço provisório de mortos aumente nas próximas horas e os bombeiros se limitaram a informar que “foi verificada a presença de vítimas” no local do incidente.

Continua após a publicidade

O caminhão, cujo motorista está desaparecido, explodiu no bairro de Borgo Panigale, que fica perto do aeroporto, e atingiu outros veículos estacionados, que também explodiram.

Por outro lado, há pelo menos 67 feridos e dois deles estão em estado grave pelas queimaduras, confirmaram fontes do Serviço Sanitário Regional de Emilia Romagna (AUSL).

Entre os feridos há vários policiais e agentes que estavam no local organizando o trânsito devido a um incidente prévio.

Os bombeiros mostram através das suas redes sociais a grande violência da explosão, que deixou um enorme buraco na rodovia.

Além disso, alguns motoristas gravaram com os seus telefones celulares o momento da explosão e a grande cortina de fogo e fumaça preta que originou.

As autoridades bloquearam o trânsito e recomendaram aos cidadãos que não se aproximem da região, onde foi desdobrado um dispositivo em busca de possíveis mortos. 

(Agência EFE)

Veja Também