Funcionário de aérea rouba avião nos EUA que cai após decolagem

O avião roubado, com capacidade para 76 passageiros, estava vazio

Postado em: 11-08-2018 às 12h30
Por: Katrine Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Funcionário de aérea rouba avião nos EUA que cai após decolagem
O avião roubado, com capacidade para 76 passageiros, estava vazio

Um funcionário de uma companhia aérea no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma (Washington, Estados Unidos), roubou na sexta-feira (10) um avião da Horizon Air, decolando sem permissão e caindo pouco tempo depois, em uma ação suicida, informaram as autoridades.

O avião roubado, com capacidade para 76 passageiros, estava vazio. “Um funcionário da companhia aérea realizou uma decolagem sem autorização em Seattle-Tacoma. A aeronave caiu ao sul do estreito de Puget Sound”, informou o aeroporto, em sua conta do Twitter.

Continua após a publicidade

Um funcionário da Horizon Air roubou um avião da companhia. A aeronave caiu após a decolagem

Um funcionário da Horizon Air decolou com um avião da companhia sem permissão. A aeronave caiu pouco tempo após a decolagem – John Waldron via Reuters/Direitos reservados

Segundo o Departamento do Xerife do condado de Pierce, o autor do roubo era “um mecânico de uma companhia aérea”, de 29 anos, que atuou sozinho, e sua ação não tinha fins terroristas.

A Alaska Airlines, que controla a Horizon Air, também utilizou o Twitter para afirmar que o avião estava vazio: “Acreditamos que não havia passageiros ou tripulantes a bordo, além da pessoa operando o avião”.

A aeronave que caiu era do modelo Bombardier Q400, de fabricação canadense.

A mídia americana afirmou que logo após o roubo ter sido divulgado, por volta das 20h (hora local), dois aviões militares caça F-15 decolaram de Portland (Oregon) para interceptá-lo.

O avião caiu cerca de 15 minutos depois de iniciar seu voo na ilha de Ketron, entre Tacoma e Olympia, segundo informou o Departamento do Xerife do condado de Pierce.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o avião roubado fazendo piruetas no ar seguido de um dos F-15.

“As acrobacias que estava fazendo no ar ou a falta de noção de voo ocasionaram o acidente”, afirmou o xerife 

Fonte: Agência Brasil

Veja Também