14 de novembro de 2018 - quarta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Mundo
INCIDENTE
03/10/2018 | 06h00
Socorristas encontram 34 corpos de jovens soterrados na Indonésia
Na última sexta-feira (28), um terremoto de 7,5 graus na escala Richter e um tsunami atingiram a Ilha de Celebes, e causaram mais de mil mortes

As equipes de resgate da Indonésia recuperaram os corpos de 34 menores de idade soterrados na ilha de Celebes, que na última sexta-feira (28) foi atingida por um terremoto de 7,5 graus na escala Richter e um tsunami que causaram mais de mil mortes, informou a Cruz Vermelha nesta terça-feira (2).

A porta-voz da Cruz Vermelha na Indonésia, Aulia Arriani, acrescentou que ainda há, no mínimo, 86 desaparecidos por causa das catástrofes.

Os menores, com idades entre 13 e 15 anos, foram surpreendidos por uma avalanche de lama enquanto participavam de um acampamento de estudo da bíblia em Sigi, uma região montanhosa no sul de Palu, a capital provincial.

Membros da mesma igreja, os jovens estavam longe da montanha quando a região foi sacudida pelo terremoto, mas foram engolidos pela avalanche 15 minutos depois

A tendência é de que o número de mortos (já são 1.234 ) continue a aumentar à medida que as equipes de resgate alcancem áreas até então inacessíveis.

Alemanha

A Alemanha anunciou a liberação de 1,5 milhão de euros para “ajuda imediata” aos afetados pelo terremoto na Indonésia, na última sexta-feira, “O alcance da destruição e da dor humana é estarrecedor”, disse o porta-voz do governo alemão, SteffenSeibert. 

O Ministério das Relações Exteriores da Alemanha iniciou um pequeno grupo de trabalho para estudar como esse dinheiro pode ser usado da forma mais rápida e eficaz, e está em contato com a Cruz Vermelha do país e o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (Ocha).

Palu, capital da província de Célebes Central, com uma população de 350 mil habitantes, e o vizinho distrito de Donggala, com 277 mil habitantes, são as áreas mais afetadas.

Entre 29 de julho e 19 de agosto deste ano foram registrados quatro tremores de magnitudes entre 6,3 e 6,9 na escala Richter e hipocentro na ilha indonésia de Lombok, nos quais pelo menos 557 pessoas morreram e quase 400 mil ficaram deslocadas. (Agência Brasil) 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)