Incêndio florestal: 18 pessoas feridas

Pelo menos 18 pessoas ficaram levemente feridas no incêndio que começou na noite de sábado (6) na serra de Sintra, a cerca

Postado em: 08-10-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Incêndio florestal: 18 pessoas feridas

Pelo menos 18 pessoas ficaram levemente feridas no incêndio que começou na noite de sábado (6) na serra de Sintra, a cerca de 30km ao norte de Lisboa, onde mais de 750 bombeiros tentavam controlar as duas frentes por onde as chamas avançam.

Segundo André Fernandes, comandante distrital da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) de Portugal, as operações de combate das chamas  ocorriam “favoravelmente”, embora as frentes ativas “ainda preocupem”.

Continua após a publicidade

“São a prioridade tanto dos bombeiros quanto dos meios terrestres de extinção, que chegam a 225 veículos”, explicou Fernandes.

“São condições totalmente diferentes, e favoráveis, em comparação com a tivemos nas primeiras horas do incêndio, que nos obrigou a executar uma estratégia defensiva”, comentou Fernandes.

Parte dessa estratégia foi a retirada de 47 pessoas de várias aldeias próximas e a retirada preventiva de outras 300 do camping da cidade vizinha de Cascais, onde as chamas se aproximaram durante a madrugada.

Além disso, Fernandes detalhou que 18 pessoas ficaram levemente feridas, um morador da cidade e 17 bombeiros, nove dos quais foram atendidos na região e já se reintegraram à operação de combate às chamas. (Agência Brasil)

Veja Também