13 de novembro de 2018 - terça-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Mundo
CRISE HUMANITÁRIA
07/11/2018 | 06h00
El Salvador e Guatemala vão "priorizar" segurança dos migrantes

O presidente da Guatemala, Jimmy Morales, e o vice-presidente de El Salvador, Óscar Ortiz, decidiram nessa segunda-feira (5) dar "prioridade" à segurança dos centro-americanos que partiram rumo aos Estados Unidos, dos países do Triângulo Norte, nas caravanas de migrantes nas últimas semanas.

Segundo informou a Casa Presidencial de El Salvador, após uma reunião privada entre Morales e Ortiz na noite de ontem, seus governos, juntamente com o de Honduras, "determinaram como prioridade a segurança dos migrantes e que se estabeleça um protocolo" para trocar informação entre países sobre as condições dos integrantes das caravanas.

Os governos do Triângulo Norte buscarão, além disso, informação sobre as pessoas que organizaram as caravanas, "para que sejam verificados os fatos e os responsáveis". O êxodo começou em Honduras, em meados de outubro, e teve a adesão de salvadorenhos na semana passada.

O encontro entre Ortiz e Morales ocorreu em El Salvador, horas depois de o presidente da Guatemala se reunir com o de Honduras, Juan Orlando Hernández, com quem também tratou da situação migratória atual dos centro-americanos.

Cerca de 7 mil pessoas saíram dos países do Triângulo Norte no último dia 13 de outubro, fugindo da violência das quadrilhas e buscando uma vida melhor que a que lhes oferecem seus países de origem. (Agência Brasil)

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)