16 de dezembro de 2018 - domingo

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Mundo
Condolências
06/12/2018 | 06h00
George W. Bush encontra presidente dos EUA antes de funeral
Presidente americano havia informado no twitter que reuniria "com a maravilhosa família Bush" antes do funeral.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reuniu em frente à Casa Branca com o ex-presidente George W. Bush (2001-2009), na véspera do funeral de Estado em memória do também ex-presidente George H.W. Bush (1989-1993), de 94 anos, que morreu no último dia 30.

Trump e a primeira-dama, Melania, estiveram por cerca de 20 minutos com Bush e sua mulher, Laura, na Blair House, uma casa histórica situada em frente à Casa Branca na qual tradicionalmente ficam hospedados os convidados do presidente americano.

Não houve declarações à imprensa sobre o encontro, mas Trump tinha antecipado na sua conta oficial do Twitter que se reuniria "com a maravilhosa família Bush" antes do funeral. Ao chegar à Blair House, as câmeras captaram um aperto de mãos entre Trump e Bush, ambos sorridentes, e também o beijo que Laura Bush deu no rosto de Melania.

A atual primeira-dama cumprimentou o ex-presidente Bush com dois beijos no rosto e, em seguida, os quatro entraram no prédio.

Pela manhã, Melania convidou Laura Bush e seus familiares a visitar a Casa Branca para observar a decoração natalina na residência presidencial. "A elegância e precisão dos últimos dois dias foram impressionantes!", escreveu Trump no Twitter.

O presidente americano conseguiu se esquivar de qualquer polêmica após a morte de Bush pai, apesar de ao longo dos últimos dois anos ter criticado em várias ocasiões os dois ex-presidentes dessa família.

Trump estará hoje (5) no funeral de Estado do ex-presidente na Catedral Nacional de Washington, no qual também é esperada a presença dos quatro ex-presidentes vivos dos EUA: os democratas Barack Obama, Bill Clinton e Jimmy Carter; e o republicano George W. Bush.

O corpo de Bush pai chegou na segunda-feira a bordo do Air Force One a Washington, onde começou no Congresso o velório que permanecerá aberto até amanhã.

Depois das cerimônias, o caixão do ex-presidente será levado ao Texas de novo, para receber o último adeus da sua família.

O corpo de George H.W. Bush descansará, finalmente, junto ao "amor da sua vida", como definia sempre sua esposa Barbara Bush, na Biblioteca Bush situada na cidade de College Station, no Texas, a 160 quilômetros de Houston. (Agência Brasil)

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)