A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Use of undefined constant v - assumed 'v'

Filename: controllers/noticia.php

Line Number: 85

MUNDO - 18 manifestantes morrem no Iraque
Quarta-feira, 13 de novembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Mundo

18 manifestantes morrem no Iraque

Postado em: 29-10-2019 às 09h00
Pelo menos 18 pessoas morreram hoje e centenas ficaram feridas durante um ataque contra manifestantes na cidade santa de Karbala, ao sul de Bagdá. Foto: AFP / CP

Da Redação

Pelo quinto dia consecutivo, iraquianos saíram às ruas em protesto contra a corrupção do governo, a falta de serviços e o desemprego. Pelo menos 18 pessoas morreram hoje (29) e centenas ficaram feridas durante ataque contra manifestantes na cidade santa de Karbala, ao sul de Bagdá. Dezenas de manifestantes estavam reunidos numa praça da cidade quando tiros foram disparados a partir de um carro. 

As manifestações no Iraque começaram no último dia 1º de outubro para exigir a queda do regime, quando se assinala o primeiro ano do novo executivo iraquiano, que implementou reformas econômicas alvo de contestação. Os protestos ocorreram até agora em duas fases. A primeira, entre 1º e 6 de outubro, provocou, segundo números oficiais, 157 mortos, quase todos manifestantes.

A segunda fase começou na quinta-feira à noite, após uma interrupção de 18 dias, por ocasião de uma importante peregrinação xiita e fez, nas últimas horas, 82 mortos, de acordo com um balanço da comissão governamental de direitos humanos. 

* Com informações da Agência Brasil

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar