O Hoje News Tarde entrevista a única paramédica brasileira do Reino Unido

Priscila Currie, em seu primeiro emprego, foi voluntária na “St Christopher’s School” e se dedicava a cuidar de crianças com deficiências sérias | Foto: divulgação

Postado em: 14-01-2021 às 16h55
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: O Hoje News Tarde entrevista a única paramédica brasileira do Reino Unido
Priscila Currie, em seu primeiro emprego, foi voluntária na “St Christopher’s School” e se dedicava a cuidar de crianças com deficiências sérias | Foto: divulgação

Jordana Ayres

O Hoje News Tarde desta quinta-feira (14/1) entrevista a única paramédica brasileira do Reino Unido, Priscila Currie. Petropolitana, nascida no Rio de Janeiro, foi para o Reino Unido com 20 anos em busca de aprimoramento do inglês e acabou se apaixonando pela Inglaterra, encontrando sua vocação. Ao programa ela vai falar sobre a segunda onda da Covid-19 em Londres e sobre a vacinação.

Continua após a publicidade

No primeiro emprego, com um inglês básico e sem nenhuma experiência, ela se voluntariou na escola “St Christopher’s School”, onde passava cerca de quarenta horas semanais se dedicando a ajudar crianças com deficiências sérias, trocando fraldas, dando banho e cuidando dos pequenos. Em troca disso, conseguiu um quarto para morar e dinheiro suficiente para as passagens de ônibus. 

Atualmente, um dos trabalhos da paramédica junto a equipe, é ensinar primeiros socorros em português na empresa privada “Yay First Aid – Learn from 999 Paramedics”, a única que promove esse tipo de ação em todo o Reino Unido. 

Acesse o link para assistir à entrevista. 

Veja Também