Mundo

Maior fabricante de vacinas do mundo pega fogo na Índia

Postado em: 21-01-2021 às 08h30
Instituto Serum estava produzindo milhões de doses da vacina contra a Covid-19 | Foto: Reprodução

Nielton Soares

A maior fabricante de vacinas do mundo, o Instituto Serum da Índia está sendo consumido por um incêndio. O fogo teve início na manhã desta quinta-feira (21/1). As informações são da imprensa local. Segundo as emissoras de televisão, a produção dos imunizantes do Coronavírus não foi afetada até o momento.

Os primeiros relatos do fogo foram veiculados por canais de TV do país, que mostraram imagens de grande nuvens de fumaça cinza nas instalações do Serum Institute of India, em Pune, no Oeste do país. 

As autoridades e diretores da empresa já se pronunciaram e informam que um curto circuito tenha dado início ao fogo. A confirmação é que cinco pessoas morreram no incêndio. As vítimas fatais ainda não foram identificadas, mas suspeita-se de que sejam funcionários de uma obra de expansão das instalações do laboratório. 

Vacina Covishield 

No local, atualmente, são produzidas 11 milhões de doses da vacina Covishield, desenvolvida pela AstraZeneca e Universidade de Oxford. Esse é um dos imunizantes que o Governo Federal tenta adquirir para o Brasil.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar