Câmara libera uso de blazer no plenário

Parlamentares da Casa pediram para participar das sessões ordinárias sem o uso do paletó, por causa do calor excessivo

Postado em: 23-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Câmara libera uso de blazer no plenário
Parlamentares da Casa pediram para participar das sessões ordinárias sem o uso do paletó, por causa do calor excessivo

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo, autorizou que os parlamentares da Casa participem das sessões ordinárias sem o uso do paletó. A decisão foi tomada após solicitações dos demais vereadores em razão do calor excessivo que tem feito no plenário nos últimos dias por problemas com os equipamentos de ar condicionado.

Existem duas máquinas na Casa, uma estava estragada desde o ano passado e isso não foi comunicado pela empresa que faz a manutenção preventiva, a outra estragou na semana passada. O contrato foi solicitado pelo Ministério Público que recomendou o bloqueio dos pagamentos que estivessem em aberto. A presidência apresentou as informações solicitadas e propôs ao MP alterar a forma de execução do presente contrato para que ela seja ordenada e apresentado mês a mês o valor do serviço realizado. “A empresa está sendo notificada formalmente dessas mudanças e, caso ela não concorde nós tomaremos as medidas judiciais pela recisão e contratação de forma legal pertinente até que se proceda novas licitações”, explicou Azeredo, pedindo a compreensão dos parlamentares.

Solução

Continua após a publicidade

Dois equipamentos de ar condicionado são responsáveis pela refrigeração central da Câmara Municipal de Goiânia, ambos estão com problemas no motor e, por serem de modelo antigo, as peças foram encontradas na empresa fornecedora em São Paulo e demoram 15 dias para chegar. Até que a troca seja feita a presidência da Casa determinou que a empresa preste o serviço emergencial obrigatório, fazendo uso de nebulizadores do plenário, onde a falta de ventilação e excesso de luz intensifica o calor. Os equipamentos devem chegar ainda nesta quarta-feira. 

Veja Também