Anápolis quer ser referência em geração de empregos

Cursos técnicos e industriais são ministrados no município

Postado em: 24-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Anápolis quer ser referência  em geração de empregos
Cursos técnicos e industriais são ministrados no município

A Prefeitura de Anápolis desenvolve parcerias com a sociedade civil organizada, por meio dos Centros de Formação (Cenfor), na qualificação da mão de obra, para atender às demandas das principais fontes geradoras de emprego e renda.

Cursos técnicos e industriais são ministrados nas unidades do Residencial Munir Calixto, no Parque Residencial das Flores e no Conjunto Filostro Machado, equipadas através de parceria com o Sesi/ Senai, que garantem a formação, a estrutura de manejo, a maquinaria e os professores. Já o poder público municipal garante a infraestrutura e os servidores, necessários ao atendimento e encaminhamento. O convênio está sendo renovado e deve ser ampliado, com previsão de inaugurar a quarta unidade do Cenfor, no Jardim Tesouro, dentro de alguns dias. Uma reunião, realizada na tarde da última quarta-feira, 22, entre o diretor de Trabalho, Emprego e Renda da Prefeitura de Anápolis, Leandro Garcia, e diretores das entidades empresariais, garantiu a renovação do acordo que agora depende apenas da tramitação burocrática.

Nesse momento, três turmas estão sendo qualificadas para o mercado de costura industrial, na unidade do Parque Residencial das Flores. Ao final de três meses de duração, as concluintes serão certificadas, situação que também irá se repetir em relação aos participantes dos programas de informática, mecânico, pedreiro, azulejista, dentre outros que terão cronogramas anunciados em breve.

Continua após a publicidade

Outro parceiro da Prefeitura de Anápolis o Sistema Nacional de Empregos (Sine) que tem encaminhado milhares de trabalhadores em direção ao emprego. Mas, por falta de formação profissional, nesse momento, 736 vagas estão abertas no órgão, esperando preenchimento, em diversas áreas de atuação.

O prefeito Roberto Naves determinou prioridade na criação de novos postos de trabalho. Em breve, políticas de incentivo e atração de novas empresas serão anunciadas para fazer com que a cidade retome a vanguarda do crescimento industrial do Estado. A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Nair de Moura Vieira, destaca que os cursos de formação oferecidos pela Prefeitura são “oportunidades de alcançar uma colocação e aumentar a renda familiar, proporcionando a melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

Veja Também