Governador destaca PIB goiano

Marconi destacou que a estimativa de crescimento do PIB brasileiro para este ano é de 0,7%, com a perspectiva de chegar a 3% no próximo ano; enquanto Goiás deve chegar a 4,5%

Postado em: 14-10-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Governador destaca PIB goiano
Marconi destacou que a estimativa de crescimento do PIB brasileiro para este ano é de 0,7%, com a perspectiva de chegar a 3% no próximo ano; enquanto Goiás deve chegar a 4,5%

O governador Marconi Perillo (PSDB) concedeu entrevista ao jornal argentino Clarín, na qual abordou a recuperação econômica do Brasil, com a baixa da inflação e crescimento do PIB; debateu questões políticas relacionadas ao governo do presidente Michel Temer (PMDB), e defendeu a saída do PSDB da base do governo federal. Marconi sugeriu aos argentinos que explorem a potencialidade comercial e de intercâmbio econômico e cultural da região Brasil Central.

“É uma região onde poderão encontrar um mercado de 25 milhões de pessoas. Compreende Goiás, Brasília, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Tocantins e Rondônia. Há uma enorme potencialidade para o crescimento das relações argentinas com a região. O comércio exterior de Goiás cresceu, em 18 anos, de 300 milhões de dólares para 8 bilhões de dólares. Hoje somos grandes produtores agropecuários, além de termos desenvolvido um setor industrial consistente.”

Continua após a publicidade

Marconi destacou que a estimativa de crescimento do PIB brasileiro para este ano é de 0,7%, com a perspectiva de chegar a 3% no próximo ano; enquanto Goiás deve chegar a 4,5%. Questionado sobre a saída do PSDB do governo do presidente Temer, reiterou que o partido deve deixar o governo de forma diplomática até o final deste ano. “Há que se levar em conta que o PSDB foi um dos partidos que impulsionaram o impeachment contra a então presidente Dilma Rousseff. E, nesse contexto, resolveu assumir suas responsabilidades com respeito ao Brasil”. 

Veja Também