“Goiás nunca cresceu tanto”, diz prefeito de Morrinhos

Troncoso considera que a prestação de contas do governo de Goiás, realizada através dos meios de comunicação, especialmente pela televisão

Postado em: 14-10-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: “Goiás nunca cresceu tanto”, diz prefeito de Morrinhos
Troncoso considera que a prestação de contas do governo de Goiás, realizada através dos meios de comunicação, especialmente pela televisão

Ao receber o governador Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton – os dois do PSDB – em Morrinhos, nesta semana, o prefeito Rogério Troncoso enalteceu o trabalho realizado em Goiás desde o início da década passada, quando Goiás passou a ser administrado objetivando-se a construção de um tempo novo. Segundo o prefeito, “em todo esse tempo, Goiás nunca cresceu tanto”.

Troncoso considera que a prestação de contas do governo de Goiás, realizada através dos meios de comunicação, especialmente pela televisão, “retrata a realidade de prosperidade do que existe hoje no Estado”. Ele testemunhou que o desenvolvimento promovido pelo governo do Estado “pode ser notado em todas as regiões”.

Continua após a publicidade

Ao exemplificar ações que se destacam na administração pública do Estado, o prefeito citou o trabalho feito na área do saneamento básico, especialmente na extensão de redes de esgoto nos municípios. “Hoje – salientou – cerca de 80% dos municípios goianos têm redes de esgoto graças ao trabalho do Governo de Goiás.”

Ao agradecer pelas 50 casas populares construídas e inauguradas com verba majoritária do governo estadual, Rogério Troncoso noticiou que já está trabalhando na elaboração de projeto para que a Agência Goiana de Habitação (Agehab), autorizada pela gestão estadual, construa mais 300 unidades na cidade.

O governador Marconi Perillo e o vice-governador, José Eliton, acompanhados de várias lideranças políticas, estiveram em Morrinhos para vistoriar as obras de construção do Credeq e inaugurar conjunto habitacional com 50 unidades do residencial Solar do Bosque construídas em parceria entre a Agehab, Caixa Econômica Federal e Prefeitura.

Em curto pronunciamento, o governador disse que, além das obras que entregava à população, estava autorizando a instalação simbólica de uma unidade do Colégio Militar na cidade. Entregou também uma viatura à Polícia Militar e apresentou os novos 40 policiais militares que passam a integrar a força de segurança do Estado na cidade. Todos os policiais foram recebidos com aplauso pelo público no Ginásio da Escola Celestino Filho.

Antes de aterrissar no aeroporto de Morrinhos, o governador realizou vistoria aérea das obras de duplicação da rodovia que liga a cidade a Caldas Novas.

“Estamos aqui para firmar o compromisso de que, tanto o Credeq quanto a duplicação serão inaugurados no ano que vem”, garantiu. Segundo a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), 30% das obras do Credeq já estão concluídas. O investimento já chega a R$ 30 milhões de um total de R$ 150 milhões que o governo investirá no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos. Atualmente, 40 pessoas trabalham na obra. 

Veja Também